Como conectar um PC a uma Panasonic Viera

••• connection cocnept - cables studio isolated image by dinostock from Fotolia.com

A Panasonic Viera é uma linha de televisores de alta definição que possui de 12 a 18 portas de conexões, dependendo do modelo, para ligar outros componentes. A Viera é equipada com as duas portas de vídeo mais usadas para a conexão de computadores, a High Definition Media Interface (HDMI), ou um cabo Video Graphics Array (VGA), para conexão à porta de vídeo comumente encontrada em computadores mais antigos. Ambas as conexões podem ser feitas diretamente a um PC sem um adaptador ou qualquer outro tipo de fiação especial.

Conexão Viera-PC via cabo HDMI

Passo 1

Desconecte a Viera da rede elétrica e desligue o computador.

Passo 2

Conecte um terminal do cabo HDMI a qualquer uma das três portas no painel traseiro da Viera. Em alguns modelos, existem quatro portas HDMI disponíveis na lateral esquerda da TV. Alinhe o plugue conector com a porta e conecte o cabo.

Passo 3

Insira o outro plugue em uma porta HDMI da parte de trás do computador, ou em um dos lados de um notebook.

Conexão Viera-PC via cabo VGA

Passo 1

Desconecte a Viera da eletricidade e desligue o computador.

Passo 2

Conecte um terminal conector do cabo VGA à entrada nomeada como "D-sub 15-pin port", na lateral esquerda da Viera, alinhando as três fileiras de pinos do plugue com os orifícios de conexão dentro da porta.

Passo 3

Ligue o plugue da outra extremidade na porta de vídeo na parte de trás do gabinete do computador, ou nas laterais do laptop. Esta é a mesma porta normalmente utilizada para ligar um monitor no computador.

Mais recentes

×