×
Loading ...

Como configurar um notebook para usar dois monitores externos

Caso esteja querendo expandir a área da tela de seu notebook, é possível conectar monitores adicionais nele. Isso é possível porque todos os computadores possuem uma matriz gráfica de vídeo ou uma porta de conexão de interface visual digital apenas para este método. Se você quiser exibir o conteúdo em dois monitores diferentes, você precisa de um divisor de cabos VGA ou DVI para estabelecer a conexão, pois esse será o único cabo adicional necessário para montar a configuração de dois monitores.

Instruções

Você precisa de uma conexão DVI ou VGA para ligar os monitores adicionais (vga image by MATTHIEU FABISIAK from Fotolia.com)
  1. Verifique se seu computador e monitores possuem portas VGA ou DVI. A VGA é composta por nove pinos pequenos de metal, enquanto uma porta de conexão DVI é quadrada e tem portas de conexão também quadradas. O notebook e os monitores devem ser equipados com as mesmas portas de conexão.

    Loading...
  2. Ligue a extremidade simples do cabo divisor na porta DVI ou VGA do notebook. Aperte os parafusos para fixar o cabo ao notebook.

  3. Ligue as duas extremidades do cabo divisor em cada monitor - uma ponta em cada um. Assim como com a outra ponta, aperte os parafusos com a mão para fixar a ligação.

  4. Ligue os monitores e o notebook. A imagem de vídeo gerado pelo notebook irá aparecer nos dois monitores.

Loading...

O que você precisa

  • 2 monitores de computador
  • Divisor de cabos VGA ou DVI

Referências

Loading ...
Loading ...