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Como conseguir trabalhar durante a noite e dormir de dia

Muitas pessoas que trabalham durante a noite têm dificuldade de dormir durante o dia, quando o resto do mundo está acordado. Trabalhar no horário noturno altera seu ciclo de sono. Veja como ajustar-se.

Instruções

Durma e trabalhe no horário noturno
  1. Evite beber cafeína ao final do seu turno de trabalho. Ela pode mantê-lo acordado.

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  2. Evite fumar ao final do turno. Nicotina é um estimulante.

  3. Prepare-se para dormir normalmente, como faria à noite, e estabeleça uma rotina.

  4. Coma algo leve antes de ir para cama. Caso contrário, a sensação de fome poderá acordá-lo.

  5. Escureça seu quarto. Muita luz pode interferir com a qualidade de sono. Coloque cortinas "blackout", folhas escuras sobre as janelas ou use uma máscara para dormir.

  6. Minimize o barulho e possíveis distrações. Desligue o telefone, feche a porta do quarto e use protetores de ouvido.

  7. Obtenha um "dia inteiro" de sono. Durma o mesmo número de horas que dormiria à noite. Agende compromissos e outras atividades durante horas de vigília e não durante a sua hora de dormir.

  8. Tente dormir e acordar no mesmo horário todos os dias. Isso ajudará a treinar o seu corpo a se ajustar à nova rotina de sono.

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Dicas

  • Trabalhar turnos diretos é mais leve para o seu corpo do que turnos rotativos. Um turno rotativo mais longo é menos estressante do que um curto, assim como um rotativo a cada três semanas, em vez de semanal.
  • Se possível, mantenha o local de trabalho bem iluminado para evitar sonolência no trabalho. Melatonina pode ajudar o corpo a se ajustar ao novo ciclo de sono. Tome uma pequena dose antes de dormir e siga as instruções no rótulo.

Aviso

  • Se ainda não conseguir dormir, consulte um médico. Privação crônica do sono pode ser perigoso para sua saúde e segurança, assim como a dos outros. Como uma alternativa, pode-se considerar voltar à rotina normal de trabalho durante o dia.
  • Caso tenha alguma pergunta ou preocupação, contate um médico ou outro profissional da saúde antes de engajar-se em alguma atividade relacionada à dieta e saúde.
  • Esta informação não substitui conselho ou tratamento médico profissional.

O que você precisa

  • Despertador
  • Secretária eletrônica
  • Máscara para dormir
  • Melatonina
  • Agenda
  • Protetores de ouvido
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