Como consertar o áudio: som abafado

••• Barre de commande audio image by YvesBonnet from Fotolia.com

Lidar com um áudio abafado continua sendo um problema comum tanto para engenheiros de som quanto para usuários domésticos. Esse abafamento resulta da falta de altas frequências numa onda sonora. O mesmo fenômeno ocorre quando você ouve alguém falando através de uma parede ou de uma porta. Nesse caso, a equalização é a solução. Este processo permite aumentar certas frequências, enquanto diminui outras frequências dominantes. Os programas de gravação de áudio vêm equipados com equalizadores.

Instruções

Passo 1

Abra o áudio abafado no seu programa de gravação de áudio. Selecione "Inserir efeitos". Um menu irá aparecer e você deverá selecionar "Equalizador" dentre os itens da lista.

Passo 2

Ajuste os botões do lado direito do equalizador até que apareça "+3db". Isso aumenta as altas frequências em três decibéis. Este valor pode ser ajustado conforme for necessário. Os controles de alta frequência estão localizados no lado direito do equalizador e para proceder com frequências mais baixas, os controles estão à esquerda.

Passo 3

Ouça a sua faixa de áudio. Se o abafamento persistir, reduza o equalizador para "-3db", através dos botões do lado esquerdo. Isso reduz as frequências baixas do áudio.

Mais recentes

×