Como pintar armação de óculos

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

Se você quiser pintar a armações de seus óculos, você precisará de certa elaboração e aplicação estratégica, de acordo com a composição da armação. Plástico e metal são ruins para a aderência da tinta. Você pode lixar a armação de plástico para ajudar a adesão. Já que as armações de metal são muito rígidas para lixar, você vai precisar revesti-las com um verniz ácido específico capaz de cobrir superfícies metálicas duráveis.

Passo 1

Limpe a armação do óculos com sabão usando trapos. Lave a armação com panos molhados e limpos. Seque a armação com uma toalha.

Passo 2

Lixe a armação de plástico com uma lixa. Faça até que ela fique um pouco áspera. Utilize uma tesoura para cortar a lixa em pedaços menores, se necessário. Ignore esse passo se a armação for metálica.

Passo 3

Proteja as lentes da tinta cobrindo-as com fita adesiva profissional. Use a tesoura para cortar a fita em pedaços menores. Coloque a armação sobre um pano.

Passo 4

Cubra a armação de plástico com revestimento acrílico spray de látex. Segure a lata de spray a 20 cm da armação durante a pulverização. Use verniz spray para metal galvanizado em armações metálicas. Espere quatro horas para a armação secar.

Passo 5

O revestimento de verniz da armação está pronto para a tinta spray acrílica. Segure a lata de spray a 20 cm da armação durante a pulverização. Espere duas horas. Aplique outra camada se o verniz escorrer. Espere oito horas antes de usar os óculos.

Mais recentes

×