Como consertar uma bandeja de disco em um Xbox 360

••• eject cd image by Andres Rodriguez from Fotolia.com

A bandeja de DVD do Xbox 360 é muito frágil e seu uso constante pode causar um travamento. Isto pode tornar mais difícil colocar os discos dentro do aparelho e ao longo do tempo pode danificar os discos e a bandeja propriamente dita. Não é necessário levar o Xbox 360 a um centro de serviço de reparação, porque consertar a bandeja de DVD, para que não agarre mais, leva apenas cerca de uma hora. A reparação irá fazer a bandeja do Kbox 360 funcionar de forma consistente e correta.

Passo 1

Desligue e desconecte o Xbox 360. Coloque-o na posição horizontal de uso. Com cuidado, puxe a bandeja de disco do videogame. Assopre ao redor e sobre a bandeja de disco com a escova de cabelo de camelo.

Passo 2

Pegue um cotonete embebido em álcool. Esfregue o cotonete em torno dos lados do suporte do disco. Pegue um outro cotonete embebido em álcool e esfregue-o em torno dos lados do espaço onde a bandeja do disco sai do Xbox 360.

Passo 3

Pegue um cotonete embebido em álcool e gentilmente insira-o no buraco em forma de meia lua, indo até a parte de trás do painel da bandeja. Isto fica perto do logotipo Xbox. Torça o cotonete algumas vezes e remova-o do buraco. Deixe o álcool secar.

Passo 4

Pegue o estilete e retire a borracha do lápis. Corte a borracha ao meio com o estilete. Coloque uma metade da borracha que foi cortada no orifício na parte de trás do painel. Apare a borracha no buraco para que ele se destaque da parte de trás por cerca de dois ou três milímetros. Remova a metade da borracha e esfregue a cola em bastão em um dos lados da meia borracha. Volte a colocá-la na parte de trás do painel e espere até que a cola seque.

Passo 5

Com cuidado, empurre a bandeja do disco DVD de volta para o Xbox 360. Conecte o Xbox 360 na tomada e ligue-o. Pressione o botão de ejeção para retirar a bandeja de disco. Insira um disco e feche a bandeja.

Mais recentes

×