Como consertar uma cadeira executiva de couro no escritório

As cadeiras de executivo de couro podem, com o uso prolongado, ficarem gastas ou danificadas. Os materiais de escritório podem furar ou arranhar a superfície do tecido, e uso constante da cadeira pode enfraquecer as juntas. Use um produto de limpeza de couro para remover toda a sujeira e óleo e inspecione a cadeira para sinais de danos para saber o que será preciso para o reparo antes de começar.

Conserto das ferragens

Passo 1

Vire a cadeira de cabeça para baixo e coloque-a no chão. Inspecione os parafusos que prendem as peças do braço no lugar contra o assento da cadeira e aperte os parafusos soltos com uma chave de fenda Phillips.

Passo 2

Substitua os parafusos que estiverem faltando com parafusos Phillips de 1 cm com cabeças chatas, pois as pontiagudas podem danificar o couro e podem machucar quem utilizar a cadeira.

Passo 3

Inspecione a junta entre o assento e o eixo central giratório da cadeira, e aperte-a com uma chave para garantir que o assento não vá cair. Se a cadeira for frequentemente virada no sentido anti-horário, o assento pode cair.

Passo 4

Aperte as juntas entre as pernas da cadeira e o cilindro ligado ao assento da cadeira com uma chave.

Passo 5

Inspecione as rodinhas para danos, e se tiver algum, elas devem ser substituídas. Qualquer reparo feito nas rodas, tais como colagem, é apenas uma correção temporária. Coloque as rodas no lugar e desvire a cadeira.

Reparo no couro

Passo 1

Apare as bordas de todos os furos ou rasgos no couro para que fiquem uniformes. Lixe em volta das extremidades de cada furo, rasgo ou arranhão, isso facilitará a colagem do remendo.

Passo 2

Corte um pedaço de couro 2 cm maior do que o buraco ou rasgo em todos os lados e arredonde as bordas para que não possa prender em nada ou descascar. Coloque o remendo de couro sob o rasgo ou furo e aplique uma linha de cola ao redor do remendo a cerca de 60 mm das bordas para fixá-lo no lugar sob o couro.

Passo 3

Preencha os espaços dos buracos e arranhões no couro com enchimento e pressione um remendo sobre o enchimento enquanto ainda estiver molhado para que fique com uma textura de couro. Deixe que seque durante 24 horas.

Passo 4

Passe corante de couro preto na superfície de todo o material de enchimento para que fique com a mesma cor que o resto da cadeira. Limpe o excesso de cola com um pano macio e deixe que seque durante 24 horas.

Passo 5

Passe na cadeira um condicionador de couro em um pano macio e esfregue o produto no couro até que fique macio e flexível.

Mais recentes

×