Como consertar um sofá afundado

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Sofás estofados geralmente são construídos em molduras de madeira e cobertos com estofamento. As almofadas e os braços muitas vezes são recheados com espuma. Com o tempo e o uso regular, um recuo pode aparecer em um sofá. A área afundada pode se tornar desconfortável, tornando o sofá inutilizável. Felizmente, existe uma correção não exige que o proprietário seja um técnico de reparo de móveis. Você precisará de apenas alguns itens para restaurar o seu sofá.

Passo 1

Pegue as almofadas do sofá afundado e reserve-as.

Passo 2

Afaste o sofá da parede, se for o caso, e vire-o para inspecionar a estrutura. Procure qualquer quebra ou rachadura. Se não encontrar nada, procure por molas comprimidas.

Passo 3

Coloque o sofá na vertical e use um descosedor para puxar os pontos de costura para fora, na parte de trás do assento. Role o estofamento de trás para frente, deixando-o oscilar ao longo da frente do sofá, expondo as molas.

Passo 4

Meça a área afundada com uma fita métrica. Coloque os óculos de segurança e corte uma seção de madeira com uma serra circular para caber no espaço afundado.

Passo 5

Coloque a madeira compensada na área afundada e complete com enchimento de espuma diretamente sobre a madeira para deixar a área macia.

Passo 6

Estique os estofados de volta no lugar e costure-os na parte de trás do assento com agulha e linha para finalizar. Coloque o sofá novamente no lugar e ajeite as almofadas.

Mais recentes

×