Como consertar uma engrenagem quebrada em persianas verticais

As persianas verticais são uma solução prática para as janelas em uma casa e são relativamente fáceis de limpar e manter. No entanto, vários problemas podem surgir com estas cortinas, tais como o mau funcionamento da engrenagem. Às vezes é mais econômico consertar as persianas verticais ao invés de comprar novas. Consertar persianas verticais requer alguns materiais domésticos e um pouco de esforço.

Passo 1

Inspecione as engrenagens e identifique qual está desgastada ou quebrada para realizar a substituição.

Passo 2

Puxe delicadamente a corrente da persiana para abrir a persiana. Todas as tiras devem estar completamente abertas para remover a engrenagem.

Passo 3

Retire a haste que está ligada à engrenagem com alicate de bico. Use um movimento de torção e puxe a haste na parte inferior. A peça deve sair e a engrenagem será totalmente acessível após a remoção da haste.

Passo 4

Remova a engrenagem sem-fim, que é a peça que precisa ser reparada. Pegue a peça com o alicate de bico e puxe-a para fora.

Passo 5

Substitua a engrenagem defeituosa com uma nova. Use o alicate de bico para pegar a engrenagem na ponta, com os dentes voltados para cima. Deslize a nova peça para a posição correta.

Passo 6

Retorne a haste em sua posição original, segurando-a na parte inferior com os dedos e encaixe em seu lugar. Segure a presilha no lugar com os dedos para que ela não se mova enquanto colocando a haste. Empurre palheta de volta para a parte inferior da haste para que se encaixem.

Passo 7

Puxe a corrente para certificar-se as persianas estão funcionando corretamente depois que você substituiu a engrenagem.

Mais recentes

×