×
Loading ...

Como consertar fones de ouvido que pararam de funcionar de um só lado

Os reprodutores de áudio estão entre os produtos eletrônicos mais populares. Para utilizá-los, são necessários fones de ouvido, mas eles, às vezes, param de funcionar. O problema mais irritante é quando somente um dos seus lados para de funcionar; permitindo que ouça a música de um lado, mas não do outro. Felizmente, a fonte desse problema é fácil de localizar. Existem poucos locais em que um fone de ouvido pode quebrar; encontrá-lo será um processo simples.

Instruções

Escute todas as suas músicas (headphones image by Eldin Muratovic from Fotolia.com)
  1. Abra a aba de configurações do seu reprodutor de mídia e verifique a opção "Balanço". Nela, será possível determinar o nível de sinal enviado para cada orelha. Deixe a barra desta opção no meio e reproduza o áudio. Se o processo não resolver o problema, verifique a conexão do aparelho com o computador. Conecte o fone de ouvido no computador de forma firme e gire-o gentilmente com o polegar, depois de conectado. Se você ouvir um ruído nas entradas, ela, provavelmente, está quebrada.

    Loading...
  2. Teste o seu fone de ouvido em outro aparelho com entrada compatível, como um computador ou outro reprodutor de mídia. Se o problema persistir, procure os botões de ajuste de volume nele. Alguns fones vêm com botões discretos em cada um dos lados e você pode ter diminuído o volume acidentalmente. Os controles de volume que ficam no fio incluem botões para o controle de áudio de cada um dos seus canais.

  3. Examine o fio do fone de ouvido com cuidado. Procure por rachaduras no isolamento ou partes de fio que se dobraram e que não voltam ao normal. Examine o local no qual o fio se divide em dois. Coloque os fones no ouvido e veja se encontra algum ruído. Se não encontrar nenhum sinal visível de dano, provavelmente, alguma parte do fio está em curto.

Loading...

Dicas

  • A maioria das marcas de fones de ouvido são difíceis de consertar. No entanto, os problemas no circuito, geralmente, são cobridos pela garantia.

Referências

Loading ...
Loading ...