Como cortar um moletom e instalar um zíper

••• Thomas Northcut/Lifesize/Getty Images

Caso esteja cansado de estragar seu cabelo toda vez que veste seu moletom favorito, não é necessário comprar uma roupa nova para resolver o problema. Em vez disso, você pode instalar um zíper. Você pode fazer essa alteração sem gastar muito tempo ou dinheiro.

Passo 1

Com uma tesoura, corte em linha reta na frente da camisa. Ponha o zíper entre os dois lados do corte de modo que a fita onde corre o fecho fique debaixo do tecido em cada lado. Dobre para baixo a extremidade superior da fita de maneira que a extremidade superior sobreponha o lado de baixo da faixa do zíper. Os dentes do fecho devem estar nivelados com a parte superior do tecido

Passo 2

Começando pelo lado direito do corte, dobre a borda do tecido 1,5 cm. Fixe-o no lugar. Prenda com um alfinete a aresta exterior direita do fecho e passe por baixo do tecido, de modo que o tecido fique perto dos dentes. Deixe espaço suficiente para a aba do zíper deslizar ao longo dos dentes livremente. Alguns zíperes têm uma linha recuada ao lado para marcar o local onde você deve prender o tecido.

Passo 3

Dê pontos no lado direito para prender o tecido ao zíper e fixá-lo no lugar. Remova os alfinetes.

Passo 4

Mantenha o zíper fechado. Repita o passo 2 no lado esquerdo. Certifique-se que as extremidades superior e inferior da tela estejam bem alinhadas em ambos os lados quando a fixação estiver feita.

Passo 5

Descompacte o zíper. Dê pontos com a máquina na metade esquerda do zíper.

Mais recentes

×