Como consertar furos na meia-calça

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Nada é mais frustrante do que ter um buraco na meia-calça. Se for apenas um pequeno furo e as meias tiverem apenas um fio puxado, você só precisa colocar um pouco de esmalte transparente sobre a área e deixe secar para corrigir o problema. Se for um buraco maior, no entanto, medidas mais elaboradas devem ser tomadas. Este é um projeto de costura, e com paciência e habilidade, você terá suas meias arrumadas rapidamente.

Passo 1

Insira o passador de linha no buraco no topo da agulha, empurre o fio através do instrumento, e puxe pelo buraco. O fio de nylon pode ser difícil de trabalhar, já que é elástico, mas isso é exatamente o que você precisa para as meias.

Passo 2

Passe a agulha e linha cuidadosamente através de um dos lados do orifício e em seguida do outro. Repita para o outro lado, puxe o fio deixando-o esticado, mas não muito firme. Você não vai querer que o tecido delicado forme um monte ou fique torcido. Seu objetivo é fazer com que a costura fique o mais homogênea e invisível possível.

Passo 3

Termine empurrando a agulha para dentro do tecido, no fim do furo, e faça um pequeno nó no interior das meias. Corte o fio com a tesoura, deixando 0,5 cm de comprimento.

Passo 4

Passe um pouco do esmalte transparente ao longo da costura para evitar que ocorram rasgos na área. Deixe o produto secar completamente antes de usar as meias.

Mais recentes

×