Como consertar lascas em pias de porcelana

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

As pias de porcelana são feitas de materiais protetores resistentes, e são uma adição elegante a cozinhas e banheiros. Derrubar um objeto duro como uma panela pesada, produto enlatado ou para cabelos em uma pia pode facilmente lascar a superfície. As lacas grandes devem ser deixadas para reparos profissionais. As pequenas são fáceis de consertar se o reparo for feito da forma correta. Um kit de epóxi para consertos pode ser encontrado em lojas de materiais para construção.

Passo 1

Compre um kit de epóxi que tenha a mesma cor da sua pia de porcelana. Compre dois kits e misture as cores se sua cor for difícil de encontrar.

Passo 2

Limpe e seque a pia. Lixe a região com a lasca usando a lixa até que esteja lisa. Lixe apenas a área lascada.

Passo 3

Esfregue a área com a lasca usando um pano limpo umedecido com álcool. Retire toda a poeira e detritos, e deixe secar.

Passo 4

Misture o kit de epóxi seguindo as instruções do fabricante. Aplique a mistura na área lascada usando um pincel pequeno ou uma lâmina de barbear. Encha toda a área da lasca.

Passo 5

Raspe a mistura usando a lâmina de barbear para que fique nivelada com a pia. Limpe o excesso de mistura ao redor da lasca usando um pano limpo úmido.

Passo 6

Deixe a mistura secar. Não use a pia por 24 horas para que a mistura seque. Não esfregue a região consertada por sete dias.

Mais recentes

×