Como pintar uma pia de aço-inox

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Muitas pessoas ficam surpresas ao descobrirem que é possível renovar uma pia antiga de aço-inox pintando-a. No entanto, por se tratar se uma superfície metálica de baixa aderência, pessoas menos experientes podem encontrar certas dificuldades ao realizar esse tipo de projeto. Caso esteja planejando realizá-lo, existem algumas coisas de que precisa saber antes de começar.

Passo 1

Use a escova de cerdas firmes, água morna e sabão para limpar bem a pia de aço-inox. Após terminar, enxágue-a.

Passo 2

Certifique-se de que não haja nenhum vazamento nas torneiras. Caso haja e não consiga pará-lo, feche o registro principal de água.

Passo 3

Seque a pia completamente usando os panos para limpeza. Umedeça um dos panos com a aguarrás e passe por toda a superfície metálica para remover qualquer vestígio de sabão que possa interferir com a pintura. Espere alguns minutos para que a aguarrás evapore e seque.

Passo 4

Use a fita crepe para cobrir todas as áreas que não deseja pintar. Esfregue a pia com a escova de cerdas de metal para melhorar a sua capacidade de aderência.

Passo 5

Abra a lata do preparador para superfícies metálicas. Aplique-o na pia usando o pincel para tinta a óleo e certificando-se de não deixar a tinta escorrer ou acumular em nenhum ponto. Uma vez aplicado o preparador, use a aguarrás para limpar o pincel. Massageie as cerdas usando as pontas dos dedos, e lave-o três vezes para garantir que fique completamente limpo. Deixe o preparador secar por um dia inteiro.

Passo 6

Abra a lata de tinta látex. Use o pincel para tinta látex para aplicá-la na pia, cobrindo toda sua superfície e certificando-se de que não haja acumulo de tinta em nenhuma parte. Deixe secar por duas horas e aplique outra demão, caso seja necessário. Limpe o pincel usando somente água, da mesma maneira de antes.

Mais recentes

×