Como consertar lentes riscadas de óculos de sol

••• Photodisc/Photodisc/Getty Images

Durante a temporada de verão, pode ser que você use bastante seus óculos de sol. Junto com o uso diário, vem o desgaste natural. É provável que suas lentes de óculos de sol possam sustentar alguns arranhões. Não é necessário jogar fora seus óculos de sol, pois existem algumas maneiras possíveis de corrigir esses arranhões em casa.

Passo 1

Compre um pouco de creme removedor de arranhões em sua loja de artesanato local. Espalhe uma camada grossa na parte frontal e traseiras das lentes dos óculos de sol. Espere cinco minutos e depois enxágue em água fria. Seus arranhões irão se esvair.

Passo 2

Utilize spray de limão sobre um pano. Esfregue o pano sobre as lentes de óculos de sol. Lave as lentes com detergente e água. Pode ser necessário repetir este método duas ou três vezes, caso possua muitos arranhões.

Passo 3

Coloque um pouco de band-aid líquido diretamente em nas lentes dos óculos de sol. Limpe qualquer resíduo extra que possa haver. Deixe o líquido secar e depois seus óculos estarão bons como se fossem novos.

Passo 4

Compre um polidor da marca BRASSO. É um polidor de móveis que irá acabar com os arranhões. Ponha um pouco em um pano e esfregue sobre as lentes por três minutos. Lave com sabão, enxágue e seca. Seus óculos de sol terão a aparência de um novo.

Passo 5

Espalhe cinzas de cigarro sobre suas lentes riscadas. Esfregue-as nos arranhões com os dedos. Lave e repita.

Mais recentes

×