Como remover riscos de pisos de cerâmica

••• moodboard/moodboard/Getty Images

Embora os ladrilhos de cerâmica sejam feitos para serem uma cobertura durável e fácil de limpar, eles ainda estão sujeitos a arranhões. Uma extremidade afiada da perna de uma cadeira metálica pode causar riscos no acabamento do ladrilho, e deslizar um eletrodoméstico pesado através do piso pode fazer a mesma coisa. Em muitos casos, o risco pode ser reparado com itens que você já tem acessíveis. Um risco severo, profundo ou uma rachadura, por outro lado, podem exigir a troca de um único ladrilho.

Passo 1

Limpe todos os resíduos próximo da área danificada, como pedriscos que entrem nos sapatos, para evitar causar mais riscos na cerâmica.

Passo 2

Passe um pano molhado na área riscada para remover sujeira e poeira.

Passo 3

Aplique um pouco de pasta de dente em um pano molhado e esfregue a área arranhada suavemente. Passe um pano molhado limpo novamente na área para ver se o risco desapareceu.

Passo 4

Coloque um pouco do limpador não abrasivo em um prato de papel ou em uma tigela rasa. Adicione água apenas o suficiente para dar uma consistência de pasta.

Passo 5

Coloque um pano macio na pasta de limpeza e esfregue sobre o risco. Limpe a área com um pano molhado para remover o produto de limpeza.

Passo 6

Remova qualquer porção resistente do risco com um pouco de pasta de dente ou pasta de limpeza, esfregando a área com uma esponja de náilon ou uma escova de dentes. Passe um pano molhado na área mais uma vez.

Mais recentes

×