Como consertar a luz de um relógio G-Shock

Florian Seefried/Getty Images Entertainment/Getty Images
A linha esportiva e elegante de relógios G-Shock, da Casio, pode ser vista em celebridades influentes, como Lady Gaga e Fergie. Para satisfazer fãs e colecionadores do modelo, a Casio colabora regularmente com estilistas convidados e transforma novas combinações de cores e estilos ousados a cada ano. Apesar da variedade de relógios G-Shock, a linha utiliza partes e atributos semelhantes, para não dizer iguais, em todos os modelos. Consertar as luzes em cada um dos relógios requererá o mesmo procedimento, não importando qual G-Shock você possua.
Step 1
Verifique as baterias do relógio. Elas precisarão ser substituídas quando o visor começar a escurecer.
Step 2
Desparafuse a tampa na parte traseira da caixa do relógio, que serve como uma cobertura para o compartimento das baterias. Retire-a e troque as pilhas velhas por novas.
Step 3
Pressione o botão "Reset" para restaurar o relógio depois de trocar as pilhas. Esse botão estará dentro do compartimento da bateria e deverá ser pressionado antes de recolocar a tampa.
Step 4
Recoloque a tampa do compartimento da bateria e pressione o botão "Light/Snooze" (luz/soneca) para ativar a luz.
Step 5
Acesse o Serviço Autorizado e Centro de Assistência e Serviço, no site da Casio, para encontrar o centro de reparação de problemas mais próximo, se a troca de baterias não consertar a luz do relógio G-Shock.
Referências
Dica
- O botão "Light/Snooze" (luz/soneca) acende a luz de fundo por três segundos e desliga temporariamente o alarme.
Advertência
- Não tente desmontar o relógio para consertar a luz. A Casio recomenda levá-lo a um centro de serviço autorizado, especialmente se ele ainda estiver na garantia.
Sobre o Autor
Alana Armstrong started her writing career in 2005, covering street art and graffiti. She currently works as a freelance writer, photographer and artist in Toronto. Armstrong has a diploma in photojournalism from Sheridan College and a Bachelor of Fine Arts in photo media from the University of New South Wales.
Créditos Fotográficos
Florian Seefried/Getty Images Entertainment/Getty Images