Como saber se a lâmpada do meu projetor está estragando

••• Todd Warnock/Lifesize/Getty Images

A lâmpada de um projetor é substituível e própria para aparelhos de projeção de imagens ou similares. Ela é parecida com uma lâmpada incandescente ou fluorescente, no sentido que ela não dura para sempre. Pode-se notar vários sinais que indicam quando ela está começando a estragar. Ao trocar a lâmpada de um projetor, é importante substituí-la por outra fabricada especificamente para o seu aparelho. Usar a lâmpada errada pode fazer com que ela queime mais rápido e pode, também, estragar seu projetor.

Passo 1

Ligue seu projetor e olhe no painel de exibição. Se a luz indicadora da lâmpada no painel estiver piscando enquanto o projetor ainda estiver transmitindo luz, ela está começando a enfraquecer.

Passo 2

Deixe o projetor ligado e perceba se a luz está sendo projetada para frente. Se ela estiver fraca, a lâmpada está começando a estragar. Se não houver luz alguma, a lâmpada já queimou e você terá que trocá-la por uma nova.

Passo 3

Desligue o projetor, espere 30 minutos e ligue-o novamente. Ouça o reator do projetor, o controle que transmite eletricidade para a lâmpada, fazendo um som de clique. Se você ouvir esse som, mas a lâmpada não acender imediatamente, ela está começando a falhar. Se você ouvir o som do clique e a lâmpada não ligar de maneira alguma, ela queimou.

Passo 4

Deixe o projetor ligado e note se o aviso sobre a durabilidade da lâmpada aparecerá na tela ou na parede onde a imagem está sendo projetada. Se houver tal aviso, a lâmpada está ficando fraca.

Mais recentes

×