Como consertar panelas antiaderentes danificadas

••• John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Panelas antiaderentes fritam ovos e panquecas facilmente, mas o material tem uma desvantagem significativa: o revestimento antiaderente é frágil, facilmente riscado por utensílios como espátulas de metal. Se sua panela estiver muito danificada, não há necessidade de jogá-la fora. Ao invés disso, poderá cobrir os riscos e arranhões com um spray de revestimento antiaderente de reparo de panelas.

Passo 1

Lave a panela com sabão e água, e seque com uma toalha. Deixe-a secar por algumas horas, para garantir que toda a umidade evapore antes de prosseguir.

Passo 2

Aplique o spray de reparo para revestimento antiaderente uniformemente em toda a superfície da panela e permita que seque durante meia hora. Pré-aqueça o forno a 260º Celsius.

Passo 3

Coloque a panela dentro do forno e deixe assar por 45 minutos. Isto solidificará o spray de reparação, fazendo com que a panela torne-se segura para o futuro uso.

Passo 4

Retire a panela do forno e espere ela esfriar completamente. Assim que atingir a temperatura ambiente, lave-a mais uma vez. Deixe-a secar antes de usá-la novamente.

Mais recentes

×