Como consertar um pedaço de MDF

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

O MDF (placa de fibra de madeira de média densidade) é um produto de madeira feito com fibras comprimidas. Costuma ser mais barato que madeira sólida, e possui uma superfície lisa e com abamento, que aceita bem a pintura. Antes de pintar um pedaço de MDF, deve-se riscar a superfície com um objeto afiado. Assim com a madeira, um pedaço de MDF pode ser consertado com massa para madeira.

Passo 1

Remova poeira e pequenas partículas com um aspirador de pó. Use um pano ligeiramente umedecido com água quente e algum produto para limpeza geral, e retire qualquer gordura ou sujeira.

Passo 2

Pincele levemente um primer para tinta na superfície danificada. Deixe secar bem. O tempo de secagem irá depender do tipo de primer usado e da temperatura e umidade do ar.

Passo 3

Use uma espátula para espalhar a massa para madeira sobre as ranhuras e arranhões. Force a massa dentro das superfícies abertas. Se a massa encolher quando secar, aplique uma segunda camada para nivelar a área com o resto da superfície.

Passo 4

Lixe a área danificada até que fique lisa. Comece usando uma lixa de papel com granulação média, entre 80 e 120, e depois passe para uma maior, entre 150 e 180.

Passo 5

Limpe qualquer resíduo de pó com uma flanela. Pinte como quiser.

Mais recentes

×