×
Loading ...

Como consertar uma rachadura na casca interna de um refrigerador

A casca interna do seu refrigerador é o componente responsável por manter o ar frio que preserva seus alimentos perecíveis. Danos a ela permitem que esse ar escape. Quando a temperatura interna do refrigerador aumenta, o compressor é acionado por mais tempo e usa mais energia elétrica para resfriar o ar, mais frequentemente. Consertar esse dano deixa seus alimentos mais frios imediatamente, reduz sua conta de luz e aumenta a vida útil do seu eletrodoméstico.

Instruções

A casca interna do seu refrigerador mantém o ar frio para que sua comida permaneça fresca (Kühlschrank image by Elisabeth Bilewicz from Fotolia.com)
  1. Desligue o refrigerador da tomada, remova todo o seu conteúdo e deixe a porta aberta, para que o compartimento interno esquente até a temperatura ambiente. Passe um pano úmido em toda a sua superfície.

    Loading...
  2. Misture a resina epóxi com seu agente endurecedor, conforme as instruções da embalagem. Aplique a mistura à área danificada, usando a espátula. Aguarde 24 horas até que a resina cure. Lixe a área suavemente para deixá-la lista, usando a lixa em movimentos pequenos e circulares.

  3. Aplique mais uma camada grossa de resina epóxi sobre a primeira. Pressione uma manta de fibra de vidro sobre a resina molhada, e aplique uma camada superior da mistura sobre a manta. Segure a borda superior dela e passe a parte lista da espátula por ela para remover as bolhas de ar e o excesso de resina. Aguarde 24 horas para curar, e lixe o remendo seco.

  4. Passe uma última camada de epóxi sobre o remendo. Deixe curar por 24 horas e lixe até ficar liso, com movimentos circulares pequenos.

  5. Limpe a sujeira e os detritos do refrigerador com um pano úmido. Ligue-o na tomada e deixe-o esfriar completamente antes de abastecê-lo novamente.

Loading...

O que você precisa

  • Pano úmido
  • Resina epóxi e produto químico para cura
  • Espátula plástica de 2,5 cm
  • Lixa
  • Manta de fibra de vidro
  • Pano seco limpo

Referências

Loading ...
Loading ...