Como acabar com mofo e fungos na geladeira

••• Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Quando a umidade de condensação ou de alimentos quentes se acumula e permanece dentro da geladeira, ela pode criar rapidamente um ambiente propício para o desenvolvimento de mofo e fungos. Só é necessário um pequeno esporo de mofo ou fungo para uma colônia inteira se desenvolver rapidamente, deixando manchas e odores perto dos alimentos que você consome. É possível controlar esses problemas ao evitar o excesso de umidade dentro do refrigerador, mas, se o mofo e fungo já estiverem instalados, você pode removê-los com alguns produtos facilmente encontrados em casa.

Passo 1

Esvazie a geladeira e mantenha os alimentos refrigerados no cooler com gelo até que você termine a limpeza.

Passo 2

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Coloque uma xícara de bicarbonato de sódio em um balde. Adicione 1,8 litros de vinagre branco e, em seguida, encha o resto do balde com água quente. Misture os ingredientes até que todo bicarbonato seja dissolvido.

Passo 3

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Coloque luvas de borracha para evitar que a pele entre em contato com o mofo e o fungo. Mergulhe a esponja e a escova na solução. Torça a esponja e lave as paredes e prateleiras do refrigerador para matar o mofo e o fungo e remover as manchas.

Passo 4

Escove os cantos, bordas e grade dentro da geladeira com a escova e a solução de bicarbonato de sódio e vinagre. Enxágue a escova frequentemente e aplique mais da solução para continuar a limpeza.

Passo 5

Enxágue o interior da geladeira com um pano umedecido com água e seque as superfícies internas com panos limpos. Deixe a porta do refrigerador aberta por 15 minutos para permitir que o interior seque naturalmente.

Mais recentes

×