Como consertar um registro de chuveiro espanado

••• Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Uma série de ranhuras ou engrenagens com pequenos dentes atrás do registro do chuveiro se integra com outras séries na haste da válvula da torneira. Ao girar o registro, as ranhuras giram, entrando em contato com a haste, aumentando ou diminuindo o fluxo de água do chuveiro. Caso o registro gire e nada aconteça, as ranhuras estão espanadas no registro ou na haste, ou em ambas as peças.

Passo 1

Feche o registro de água de sua casa girando a válvula do suprimento de água. Abra uma torneira localizada em um nível abaixo do chuveiro, soltando o resto da pressão da água nas tubulações.

Passo 2

Localize e remova o parafuso que segura o registro na montagem do chuveiro. Em alguns, ele fica localizado sob uma tampa, em outros, fica em um pequeno buraco na lateral.

Passo 3

Puxe o registro em seu sentido para removê-lo. Prenda a ferramenta de extração caso não consiga removê-lo à mão e torça a ferramenta no sentido horário até remover o registro.

Passo 4

Examine os dentes internos do registro em busca de danos ou corrosão. Confira os dentes na ponta da haste da válvula do chuveiro também. Caso a haste precise ser substituída, gire-a no sentido anti-horário com uma chave inglesa até removê-la.

Passo 5

Coloque o chuveiro em conjunto com a nova haste da válvula ou registro revertendo os passos utilizados na desmontagem. Religue a válvula de água de sua casa.

Mais recentes

×