Como consertar um sapato com a sola descolada

••• NA/PhotoObjects.net/Getty Images

Se a sola de um sapato está se soltando devido ao uso e desgaste diário, você mesmo pode consertar usando um pouco de cola. Consertar o seu sapato vai economizar dinheiro e uma viagem o sapateiro. Separe tempo e esforço para manter o par de sapatos fora do lixo e dentro do seu armário.

Passo 1

Cubra a área de trabalho com jornal para protegê-la da sola suja do seu sapato e também da cola.

Passo 2

Limpe a sola descolada com pano embebido em água morna com sabão para remover quaisquer resíduos que possam impedir a adesão da cola. Seque a sola com outro pano. Retire qualquer cola solta da sola para criar uma superfície lisa para a nova cola.

Passo 3

Escolha o tipo de cola, como Cascola, feita especificamente para conserto de sapatos. Procure por essas colas duráveis e flexíveis em lojas de sapateiros ou de artigos esportivos. Uma outra opção é escolher uma cola a base de ciano-acrilato, como a Super Bonder. Aplique uma linha fina de cola entre a parte inferior do sapato e a sola.

Passo 4

Espalhe a cola uniformemente pela sola usando uma faca. Pressione o sapato a sola para criar uma ligação segura. Coloque um objeto pesado, como o livro, em cima do sapato, enquanto a cola seca para criar uma ligação segura. Limpe qualquer cola que escorra com um cotonete. Permita que a cola seque por pelo menos 24 horas, ou de acordo com as recomendações do fabricante, antes de usar o sapato.

Mais recentes

×