×
Loading ...

Como consertar um sifão de pia com vazamento

Um sifão de pia com vazamentos é um grande problema e precisa ser resolvido assim que identificado. A água vazando em qualquer tipo de pia, desde que não seja reparada rapidamente, pode causar problemas com mofo, bolor, apodrecimento da madeira e de armários e, eventualmente, nos azulejos. Pode haver várias causas para esse problema, mas uma vez que elas sejam conhecidas, o reparo é bastante simples. Existem dois tipos de materiais para sifões de pias: metal e PVC. Para ambos, o reparo pode ser feito da mesma forma.

Instruções

Sifões de pias com vazamento podem ser consertados de forma relativamente fácil (water in a sink image by terex from Fotolia.com)
  1. Coloque um balde embaixo do sifão da pia para coletar qualquer vazamento de água.

    Loading...
  2. Conecte a tampa ao ralo da pia e encha-a com água.

  3. Puxe a tampa do ralo da pia e observe a água escoando através do sifão. Se houver um vazamento, será possível observá-lo em pouco tempo.

  4. Determine a origem do vazamento; se ele for proveniente de uma conexão, pegue o alicate ajustável e aperte os acoplamentos, girando-os no sentido horário. Se as arruelas de borracha estiverem boas, o vazamento parará quando elas forem apertadas. No entanto, se o problema permanecer, avance para o próximo passo.

  5. Remova os acoplamentos usando o alicate ajustável, girando-os no sentido anti-horário. Verifique se as arruelas de pressão estão dobradas, distorcidas, rachadas ou comprometidas de alguma forma; nesse caso, elas precisarão ser substituídas por novas. Uma vez realizada a substituição, aperte as conexões.

Loading...

Dicas

  • Os vazamentos de água que se originam na parte inferior do sifão significam que o próprio tubo está rachado ou enferrujado, caso seja do tipo metálico. De qualquer forma, ele terá de ser substituído. Então, remova os acoplamentos com o alicate e substitua o sifão inteiro, instalando um novo no lugar.

O que você precisa

  • Alicate ajustável
  • Arruelas de borracha
  • Sifão para pia novo
  • Balde

Referências

Loading ...
Loading ...