Como consertar uma mangueira de máquina de lavar que está vazando

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Se não consertar uma mangueira de máquina de lavar que esteja vazando, pode ser mais que um incômodo, tornando-se um problema caro. Existem apenas algumas razões para uma mangueira vazar, e elas são simples de consertar, o que pode ser feito sem sair de casa e sem comprar nada para ajudar no conserto, ou com uma viagem simples à loja de ferramentas para uma compra barata.

Passo 1

Desligue a água da máquina de lavar, ao fechar a válvula de água que está conectada à maquina ou a válvula principal. Desenrosque a mangueira da torneira.

Passo 2

Olhe o conector da mangueira e veja se há uma vedação de borracha. Coloque o dedo no fim da mangueira, e ao tirar, use a ponta do dedo para sentir a vedação saindo junto com o dedo.

Passo 3

Inspecione a vedação para ver sinais de desgaste. Substitua a vedação se estiver desgastada, ou se não tiver nenhuma.

Passo 4

Desenrosque a mangueira da máquina de lavar. Olhe dentro do conector da máquina e veja se há uma vedação nele.

Passo 5

Tire a vedação. Inspecione para ver se há desgaste e substitua se ela estiver velha ou se não houver nenhuma vedação.

Passo 6

Inspecione a mangueira em busca de desgaste ou rachaduras. Passe a fita ao redor da mangueira quando ela estiver seca, caso veja rachaduras.

Passo 7

Reconecte a mangueira à torneira e à máquina. Ligue-a como faz normalmente e observe qualquer vazamento na mangueira.

Passo 8

Substitua a mangueira inteira se os vazamentos persistirem depois de ter substituído a vedação e envolto a mangueira em fita. Certifique-se de que a nova mangueira já venha com vedação; compre novas se ela não as tiver.

Mais recentes

×