×
Loading ...

Como consertar sua camisa branca que ficou amarelada

Não há nada mais irritante do que se preparar para ir ao trabalho e perceber machas amarelas inconvenientes na área da axila da sua camisa branca. O suor é o principal culpado pelas manchas amarelas em camisas brancas, embora a gordura e o excesso de alvejante também sejam fatores comuns. Você não precisa ficar jogando fora suas melhores camisas. É possível remover manchas amarelas de camisas brancas usando vários métodos e itens encontrados em casa, restaurando-as ao seu estado anterior de pura brancura.

Instruções

Faça suas camisas brancas ficarem com visual tão bom quando novas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Pré-trate as manchas aplicando um sabão líquido oxigenado no local e deixando descansar por 30 minutos antes de colocar a camisa na máquina de lavar com água quente e sabão.

    Loading...
  2. Use uma mistura de amônia. Misture partes iguais de amônia e água em um recipiente pequeno e esfregue na mancha usando um pano branco, antes de lavar como de costume.

  3. Coloque a camisa no sol. O sol possui um efeito alvejante natural e pode ajudar a remover o amarelado da sua camisa. Pré-trate as manchas com sabão líquido e deixe no sol o dia inteiro. Mantenha o local úmido pulverizando com água de tempos em tempos. Retire a camisa à noite e coloque-a na máquina de lavar com água fria.

  4. Tente uma pasta de bicarbonato de sódio, misturando quatro colheres de bicarbonato com 1/4 de xícara de água. Aplique a pasta às manchas amarelas e deixe descansar por pelo menos duas horas. Adicione uma colher de chá de vinagre branco na mancha e a esfregue gentilmente antes de jogar na máquina para lavar como de costume.

  5. Adicione aspirina dissolvida e creme de tártaro à mancha. Embora seja utilizada comumente como um aliviador para dores, os ingredientes ativos da aspirina também ajudam a combater as manchas. Misture duas aspirinas amassadas com 1/2 xícara de água e 1 colher de sopa de creme de tártaro. Esfregue a mistura nas áreas manchadas da sua camisa usando uma escova de dentes e deixe descansar por 20 minutos. Enxágue e coloque na máquina como de costume.

  6. Use peróxido de hidrogênio na mancha, já que ele reage com as proteínas do suor, efetivamente quebrando-as. Misture parte iguais de água e peróxido em um recipiente e despeje sobre as áreas manchadas. Deixe descansar por 30 minutos e lave com água fria. Repita com mais peróxido se a mancha persistir.

Loading...

Aviso

  • Evite usar alvejante para as manchas de suor já que ele reage com as proteínas do suor escurecendo a peça e fazendo com que a mancha fique com um amarelo muito mais escuro.
  • Não use panos coloridos para tratar as manchas, já que eles podem transferir sua cor para a camisa.

O que você precisa

  • Sabão líquido oxigenado
  • Amônia
  • Pano branco
  • Bicarbonato de sódio
  • Vinagre branco
  • Aspirina
  • Creme de tártaro
  • Escova de dente

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...