Como remover manchas de maionese das roupas

••• Sandwich image by Yvonne Bogdanski from Fotolia.com

Se você derramar maionese na roupa, vai precisar tratar a mancha para que não se torne permanente. A mancha oleosa causada pela maionese vai descolorir suas roupas se não for tratada imediatamente. Esse tipo de mancha pode ser removida com produtos domésticos comuns ao invés de limpadores comerciais e caros.

Passo 1

Remova o excesso de maionese da roupa. Se ela estiver seca, raspe com uma faca sem ponta. Sugue a área com toalhas de papel e não esfregue nem pressione a mancha.

Passo 2

Polvilhe talco em pó por cima da maionese e deixe descansar por cerca de três a quatro minutos. Remova o pó depois desse tempo. Se a mancha persistir, tente usar outro método.

Passo 3

Borrife WD-40 suavemente sobre a mancha de maionese. Deixe descansar por cinco minutos e depois aplique duas ou três gotas de detergente líquido. Esfregue o detergente com uma escova de dentes usada.

Passo 4

Lave a roupa de acordo com as instruções da etiqueta. Pendure a roupa no varal ao invés de usar a secadora. Se a mancha persistir, repita o processo de remoção.

Mais recentes

×