Como consertar um tampo de mesa de vidro rachado

••• Adam Gault/Photodisc/Getty Images

Vidro é lindo, mas infelizmente é também frágil e não reage bem a festas, animais de estimação, crianças e acidentes domésticos. Se sua mesa de centro favorita rachou e você quer consertá-la sozinha, é mais fácil do que você possa pensar.

Passo 1

Determine se trocar o vidro seria mais fácil do que tentar consertá-lo ou se o vidro está danificado demais para que você o conserte sozinho. Se a mesa é uma peça especial que está quase estilhaçando, leve a um profissional. Se você está lidando com uma mesa com tampo de vidro ou uma peça com vidro embutido, pode ser mais barato e mais prático simplesmente trocar o painel rachado.

Passo 2

Compre um kit de reparo de vidros. A menos que você esteja trabalhando com uma mesa feita de vidro marrom ou uma superfície não plana, um kit de reparo de janelas ou para-brisas é uma maneira fácil de resolver o problema. Compre estes kits em lojas de peças automotivas ou distribuidores de peças automotivas.

Passo 3

Avalie os danos. Se você tiver várias rachaduras, certifique-se de ter resina e cavaletes o suficiente para cada rachadura antes de começar quaisquer reparos.

Passo 4

Limpe o vidro cuidadosamente. É fácil se machucar acidentalmente nas pontas finas da superfície do vidro, então tome cuidado. Deixe o vidro secar completamente antes de repará-lo.

Passo 5

Siga as instruções do fabricante exatamente, certificando que a resina ou vinil seja usado na quantidade apropriada e os cavaletes aplicados na rachadura corretamente. O cavalete se parece com um copo de sucção preso a uma barra de metal com um parafuso. Certifique-se de aplicar a quantidade certa de pressão na rachadura específica ao tipo de preenchimento que estiver usando.

Passo 6

Remova o excesso de resina ou vinil do vidro com o gilete de acordo com as instruções do kit que estiver usando. O tempo difere de kit para kit, portanto certifique-se de ler as instruções cuidadosamente.

Mais recentes

×