×
Loading ...

Como consertar vidro lascado

Pratos, copos e vasos de vidro são itens esplêndidos, captam a luz, são fáceis de limpar e combinam com qualquer tipo de decoração. É frustrante quando se quebram, pois são caros, o que é inconveniente quando se tem um número contado de peças para o jantar. Uma lasca inesperada em um copo pode lhe deixar desesperado para encontrar um substituto em cima da hora. Felizmente, existem maneiras de reparar o vidro quebrado e torná-lo utilizável novamente.

Instruções

Você mesmo pode reparar um vidro lascado (splintering, broken wine glass image by alma_sacra from Fotolia.com)
  1. Cole o pedaço quebrado de volta se conseguir encontrá-lo. Passe levemente uma fina camada de cimento celulose na parte lascada do vidro e pressione o pedaço quebrado firmemente, segurando-o durante o período de tempo especificado no frasco ou tubo do produto. Se o vidro tiver que ser exposto a água ou outros líquidos, utilize epóxi não tóxico, em vez de cimento celulose. Se não for possível encontrar o pedaço de vidro faltando, sua única opção é alisá-lo.

    Loading...
  2. Coloque seus óculos de proteção

  3. Use lixa 320 para alisar a área lascada rapidamente, para trás e para frente, até ter alisado tudo.

  4. Use agora a lixa 400, tendo a certeza de que está lixando apenas a área lascada e não a parte não danificada do vidro.

  5. Finalize com a lixa 600. Faça vários movimentos rápidos e fortes até que o vidro esteja suave e não mais afiado.

  6. Use um pano macio para limpar toda a poeira ou resíduo que permanecer no vidro após o processo de lixamento.

  7. Aplique polidor de prata em um pano macio e esfregue-o sobre a área lascada, o que irá ajudar a dar um acabamento agradável à borda.

Loading...

Dicas

  • Se você não conseguir reparar o vidro lascado usando os passos acima, pode precisar levá-lo até uma loja de reparo de vidro profissional.

O que você precisa

  • Cimento celulose ou epóxi
  • Lixa 320
  • Lixa 400
  • Lixa 600
  • Polidor de prata
  • Óculos de proteção
  • 2 panos macios limpos

Referências

Loading ...
Loading ...