Como consertar vazamentos com espuma expansiva

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images
Algumas casas têm pequenas barragens construídas pelo dono para reter água. Com o tempo, o concreto começa a rachar e a represa começa a vazar. Corrigir o vazamento é muito importante, pois ele pode aumentar de tamanho e levar ao desmoronamento da barragem. Felizmente, há uma maneira fácil e rápida para consertar um vazamento em uma represa. Usando o tipo correto de espuma expansiva e seguir as instruções garante vedação temporariamente uma represa vazando.
Step 1
Agite a lata de espuma vigorosamente por 30 segundos.
Step 2
Torça o canudo sobre a válvula com as mãos. Não o aperte, ou você pode danificar a válvula.
Step 3
Empurre a ponta do canudo para dentro da rachadura o máximo possível para pulverizar espuma. Mantenha a aplicação de espuma até que toda a fenda seja preenchida e a espuma fique nivelada à parte externa da barragem. Deixe secar por pelo menos oito horas.
Step 4
Remova o excesso de espuma com a espátula. Ela se expande depois de ter secado. Raspe o excesso depois de ter secado durante pelo menos oito horas.
Referências
Dica
- Para uma solução mais permanente use cimento hidráulico após a espuma ter secado.
Advertência
- Certifique-se de comprar espuma expansiva para os recursos hídricos. Não tente usar outro tipo de espuma pois não são à prova d'água.
- Se o vazamento não for interrompido você deve usar cimento hidráulico.
Sobre o Autor
Louis Gutierrez began writing in 2010 for various websites, specializing in real estate, construction and electronics. He has over 10 years experience running and operating various successful businesses in these fields and holds a Bachelor of Arts in business administration, graduating magna cum laude from Florida International University.
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images