×
Loading ...

Como consertar xícaras de cerâmica

Talvez você possua uma xícara de cerâmica que gosta de usar diariamente para tomar café ou chá. Se ocorrer algum acidente e ela rachar, isso pode ser um tanto estressante, especialmente se essa xícara foi um presente de alguém especial. Mas, caso a xícara não fique muito danificada, é possível consertá-la com pouco esforço.

Instruções

Às vezes, uma xícara rachada pode ser reparada com pouco esforço (Medioimages/Photodisc/Valueline/Getty Images)
  1. Espalhe uma fina camada de jornais ou algum outro tipo de papel. Isso evitará que a cola acabe caindo sobre o local de trabalho. Colas muito resistentes podem ser difíceis de serem removidas.

    Loading...
  2. Coloque todos os pedaços da xícara quebrada sobre o papel.

  3. Aplique uma linha de super cola sobre a superfície quebrada. É importante que seja algo bem mínimo, já que o excesso de cola irá espalhar-se e vazar pelos lados, quando as peças forem unidas. Se houverem muitos pedaços, aguarde uma hora antes de passar para a próxima peça.

  4. Alinhe as peças o máximo possível e pressione-as juntas. A super cola deve fixar-se com rapidez, por isso, você não terá muito tempo para ajustar o posicionamento das peças.

  5. Repita os últimos dois passos acima até que a xícara fique inteira.

  6. Deixe a cola secar por um dia antes de reutilizar a xícara.

Loading...

Dicas

  • Seja realista. Às vezes, uma xícara não pode ser colada. Se ela estiver em mais de quatro ou cinco pedaços, consertá-la provavelmente não é uma opção.

Aviso

  • Tome cuidado com extremidades afiadas. Geralmente, peças de cerâmica quebradas apresentam extremidades muito afiadas, capazes de cortar uma pessoa.

O que você precisa

  • Jornal
  • Xícara danificada
  • Super cola

Referências

Loading ...
Loading ...