Como construir uma luz de toque para telefone

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

É frustrante não ouvir seu telefone tocar em casa. Essa é uma preocupação em particular para pessoas que possuem deficiência auditiva ou os que trabalham em locais barulhentos. Uma solução é construir uma luz de toque do telefone, que indica que o aparelho está tocando por meio de uma luz piscante. Se o telefone estiver no seu alcance de visão, você sempre saberá quando alguém estiver ligando. Você pode construir suas próprias luzes para telefones com um pouco de paciência, habilidade e poucas ferramentas.

Passo 1

Desconecte o auscultador do telefone e vire o aparelho de cabeça para baixo. Use uma chave de fenda de extremidade plana para remover os parafusos em cada canto da bandeja, então puxe-a para fora da base do telefone.

Passo 2

Localize o tocador dentro do telefone. Use sua chave de fenda para afrouxar os parafusos que seguram o tocador e remova-o.

Passo 3

Localize o fio dos lados positivo e negativo no sensor de campainha dentro do telefone. Use um descascador de fio para afrouxá-los, então enrole o fio em volta do lugar da campainha na direção oposta a que os parafusos giram para evitar esgarçamento.

Passo 4

Conecte o lado positivo do fio do sensor de campainha à luz LED. Faça o mesmo com o lado negativo, conectando-o à luz LED também.

Passo 5

Aqueça um ferro de solda por cinco minutos. Use o ferro para soldar as extremidades expostas do fio fixado ao parafuso no lado esquerdo do tocador do telefone, conectando-o a um dos pinos condutores na base da luz LED. Faça o mesmo com o fio fixado ao parafuso no lado direito do tocador do telefone para conectá-lo ao outro pino condutor na luz LED.

Passo 6

Use uma furadeira de mão com uma broca de 0,7 centímetros para criar um furo na base da bandeja do telefone. Insira a luz LED pelo furo e reconecte a base do telefone. Use sua chave de fenda para apertar os parafusos de volta.

Passo 7

Recoloque o auscultador no telefone. Teste a luz LED usando seu celular e ligando para o número de telefone para ver se a luz funciona.

Mais recentes

×