×
Loading ...

Como construir moldes para um bote de um lugar feito de fibra de vidro

Os barcos podem ser feitos a partir de uma variedade de materiais, que podem ser transformados em partes de barco a partir de vários métodos diferentes. Um material comum usado para fazer barcos é um composto de fibra de vidro. A fibra de vidro é normalmente moldada na parte do barco desejada e também dá o acabamento a uma superfície específica. O molde de barco pode ser feito de muitos materiais, incluindo fibra de vidro, metal e madeira.

Instruções

O casco dos barcos é geralmente feito usando moldes e fibra de vidro (boat image by pearlguy from Fotolia.com)
  1. Vista-se de jaleco, luvas de borracha nitrílica e óculos de segurança para proteger sua roupa e pele de produtos químicos durante o processo de usinagem.

    Loading...
  2. Corte a forma das peças do barco usando a máquina de moagem. Se você não tem acesso a esses equipamentos, pode usar um moinho manual e um cortar com mais esforço e tempo. O acesso ao equipamento permite tanto economizar tempo quanto fazer cortes mais precisos.

  3. Construa um molde fêmea utilizando tábuas de madeira, parafusos e uma furadeira para o corpo. O molde tem de ser fêmea, de modo que o exterior do barco seja liso. Um molde fêmea é uma forma que é maior do que o produto final. O seu casco será construído como o encaixe masculino no interior do molde feminino. Crie a forma do casco como se você construindo um casco de madeira para um barco de madeira, mas faça este casco maior do que o que você quer que seu produto final meça. O molde deve ser mais ou menos uma tábua mais largo em todos os lados do que o seu produto final planejado. Se o seu barco for de um tamanho considerável e difícil de moldar, então você pode pular este passo, usar o interior de um casco de barco pré-existente como o molde fêmea e prosseguir para a etapa 4.

  4. Cubra a parte do barco e os moldes do corpo com um selante de madeira brilhante. Isto criará uma superfície lisa à qual a fibra e o epóxi não conseguirão grudar. Permita que o selante seque conforme o tempo designado pelo fabricante.

  5. Revista os moldes de barco com o desmoldador. Use uma quantidade considerável para garantir que o epóxi e a fibra não grudem aos moldes. Deve-se fazer novas aplicações do desmoldador antes de cada nova camada de fibra de vidro. O molde está pronto para fabricação.

Loading...

O que você precisa

  • Jaleco
  • Luvas de borracha nitrílica
  • Óculos de segurança
  • Estoque de madeira
  • Máquina de moagem
  • Tábuas de madeira
  • Parafusos
  • Furadeira
  • Selante de madeira
  • Desmoldador de polímero reforçado com fibras

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...