Como consertar uma perfuração no freezer

••• Repair image by Mykola Velychko from Fotolia.com

Até recentemente, o reparo de uma perfuração no freezer era realizado com um golpe no seu cartão de crédito... ao comprar um novo freezer. Uma vez que tiver um buraco no seu refrigerador, você vai notar que aproximadamente 95% do material visível entre a parte interior e exterior da unidade é puro isolamento. Isso é exatamente o que será usado para reparar o buraco e, assim que terminado o reparo, você vai ficar feliz por ter gastado menos que R$ 100 para consertar o seu freezer ao invés de gastar aproximadamente R$ 2.000 com um novo aparelho.

Limpeza e preparação

Passo 1

file image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com

Use a lima e lixe as bordas afiadas ou inacabadas. Seja bem meticuloso com essa etapa porque as bordas vão aparecer no produto final.

Passo 2

toilet paper image by martini from Fotolia.com

Use o papel toalha e o álcool para esfregar e limpar completamente a área a ser reparada, tanto da parte de dentro quanto da parte exterior do congelador.

Passo 3

Kit image by Bianca from Fotolia.com

Meça o buraco do lado de dentro e do lado de fora.

Passo 4

hack-saw image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com

Usando a serra tico-tico, corte um quadrado de alumínio que tenha 20x20cm, deixando pelo menos mais 2,5 cm de alumínio extra para cobrir adequadamente o orifício.

Passo 5

Use o papel toha e o álcool para limpar totalmente o quadrado de alumínio recém-cortado.

Conserte a parte interior

Passo 1

contents of fridge image by Christopher Hall from Fotolia.com

Pegue seu quadrado de alumínio cortado para encaixar no buraco e aplique uma quantia generosa de adesivo selante à prova d'água a 0,5 cm da borda, em todo a superfície.

Passo 2

Misture a cola de dois passos e aplique uma porção generosa ao redor da perfuração do lado de dentro do refrigerador.

Passo 3

Imediatamente, pressione o quadrado de alumínio sobre o buraco, deixando a cola aderir ao alumínio enquanto o adesivo selante adere ao resto da unidade. Segure a peça firmemente no lugar por pelo menos 5 minutos ou até que ela não se mova mais ao receber uma leve pressão na lateral.

Passo 4

Deixe secar por 24 horas.

Conserte a parte exterior

Passo 1

Pegue a lata de espuma expansora e a prepare. Jogue-a no buraco do lado de fora, puxando devagar a ponta enquanto a espuma cobre o buraco. Deixe secar.

Passo 2

saw blade image by laviniaparscuta from Fotolia.com

Usando a lâmina de serra, corte qualquer excesso de espuma que pode ter expandido para fora do buraco.

Passo 3

éponges image by Unclesam from Fotolia.com

Use a lixa 120 para nivelar a superfície até que a espuma esteja alinhada com o exterior da peça. Use a lixa 300 para dar acabamento à superfície para a bandagem e a pintura.

Passo 4

Use o álcool para esfregar e toalhas de papel para limpar o exterior do refrigerador quando terminar o reparo.

Passo 5

Aplique a fita crepe em um padrão quadrangular, deixando 3,75 cm de margem em todo o perímetro ao redor do buraco reparado. Use a tinta da cor que combine com o exterior e pinte a área com a fita. Deixe a tinta secar e remova a fita, finalizando.

Mais recentes

×