×
Loading ...

Consumo de energia de bombas d'água

Quando for escolher um sistema de água de poço, há muitos componentes a serem considerados antes da compra. Além disso, o custo para executar os dispositivos, incluindo a bomba d'água, deve ser levado em consideração.

Bombas d'água consomem energia como qualquer aparelho comum (water pump image by astoria from Fotolia.com)

Função

Uma bomba move a água mecanicamente do fundo de um poço até um tanque de reserva (uma caixa d'água) dentro da edificação que ela abastece.

Loading...

Considerações

Existem cálculos para encontrar o consumo de energia de uma bomba d'água. A potência nominal dela pode variar entre 250 W e 1100 W. Tome a potência de uma determinada bomba e multiplique pelo número de horas que ela fica em funcionamento. Em seguida, multiplique pelo número de dias que ela funciona em um ano e divida por 1000. Isto dará a quantidade de kilowatt-hora (kWh) que a bomba consome.

Significado

Se o kilowatt-hora é multiplicado pela taxa local de eletricidade, tal como 8,5 centavos por kilowatt-hora, então a quantidade em reais por ano pode ser calculada. Lembre-se de que maiores valores de potência em cavalos, de 0,5 a 5 cavalos-vapor, consomem mais energia com suas equivalente em watts.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...