Como controlar a tontura causada pela ingestão de álcool

Após beber demais, você pode sentir vertigem ou uma sensação enorme de que o cômodo em que se encontra gira incontrolavelmente. Pois é esta sensação provavelmente não lhe deixará dormir, que é o que você provavelmente mais precisa nesses momentos. Aqui vão algumas dicas para controlar a tontura após uma bebedeira.

Passo 1

Deite-se de costas na beirada da cama. Tire uma das pernas de cima da cama e ponha o pé no chão. Isto dará ao seu cérebro a sensação de solo e fará com que a tontura diminua.

Passo 2

Induza o vômito. Pode ser nojento no início, mas você ficará impressionado com o quanto seu corpo se sentirá melhor quando tiver se livrado de tantas toxinas. Para algumas pessoas, esta é a única maneira efetiva de acabar com a tontura.

Passo 3

Previna-se contra a tontura comendo alguma coisa antes de beber. Consuma alimentos ricos em gorduras e proteínas. Legumes e carboidratos são digeridos rapidamente e não durarão tanto tempo em seu organismo. Encher o estômago diminui a absorção do álcool pela corrente sanguínea, permitindo que os efeitos dele sejam mais brandos.

Passo 4

Tente a estimulação visual, como jogar vídeo game ou assistir televisão. Ficar deitado no escuro com os olhos fechados só piora a sensação de que o mundo gira.

Passo 5

Vá para a cama. A maioria dos especialistas concorda que somente o tempo é eficaz no combate dos efeitos do álcool. Dormir permitirá que seu corpo se cure e dá ao fígado a oportunidade de filtrar o álcool e expeli-lo de seu corpo.

Mais recentes

×