Como controlar vasos sanguíneos salientes na têmpora

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images
Vasos sanguíneos muito aparentes nas têmporas são uma preocupação comum, especialmente entre as pessoas atléticas e as pessoas com pressão arterial elevada. Em muitos casos, os vasos sanguíneos protuberantes são simplesmente uma questão estética. Em outros casos, esses problemas são uma preocupação médica mais grave e são um sinal de um estado, como a arterite de células gigantes (GCA). Independentemente de as veias salientes serem um sinal de uma condição médica ou simplesmente um incômodo cosmético, a sua aparência pode ser controlada.
Como controlar vasos sanguíneos protuberantes nas têmporas
Step 1
Faça um inventário dos seus sintomas. Consulte um médico se você estiver sentindo dor e sensibilidade perto das têmporas, dor no maxilar durante a mastigação, febre, perda súbita de visão, dor e rigidez no pescoço, braços e quadris; sensibilidade do couro cabeludo; diminuição da acuidade da visão, ou dupla visão. Estes são os sinais de uma condição médica grave, como GCA, e são muito mais graves do que uma questão estética simples.
Step 2
Peça ao seu médico para considerar a prescrição de medicamentos corticosteroides se você for diagnosticado com GCA. Estes medicamentos aliviam os sintomas da GCA, incluindo os vasos sanguíneos salientes.
Step 3
Ganhe peso se você estiver abaixo do peso. Pessoas nessa situação tendem a ter inchaço dos vasos sanguíneos nas têmporas devido à falta de gordura corporal sobre ela. Certifique-se que você estar ganhando peso por comer porções maiores do que as usuais de alimentos saudáveis em vez de comer calorias vazias.
Step 4
Controle os seus níveis de estresse, pois o aumento dele pode levar à protuberância dos vasos sanguíneos. Isto se deve principalmente a um rápido aumento da pressão sanguínea. Faça técnicas de redução de estresse práticas, como meditação e yoga para manter o estresse sob controle.
Referências
- "Fundamentos de Enfermagem e Saúde do Adulto;" Barbara Christensen; 2006 [em inglês]
- Mayo Clinic: Arterite de células gigantes [em inglês]
- National Institutes of Health: ESR [em inglês]
Sobre o Autor
Leigh Wittman has been writing professionally since 2007. She writes primarily on health, career advice, outdoor pursuits and travel for various websites. Wittman is a licensed nurse and studied nursing at Arizona State University.
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images