Como tratar uma queimadura de chapinha
Jupiterimages/Pixland/Getty Images
A chapinha é um acessório que alisa o cabelo por meio de calor através de duas placas de metal. Ela é passada da raiz até as pontas dos fios em movimentos longos. Embora seja altamente eficaz na hora do alisamento, a chapinha também pode queimar o rosto ou o pescoço caso você não seja cuidadoso. Se uma dessas queimaduras ocorrer, é importante tratá-la, para evitar que se transforme em cicatriz.
Step 1
Aplique uma compressa fria na queimadura assim que ela ocorrer. Deixe no lugar de 10 a 15 minutos ou até que pare de doer. Isso ajudará a evitar inchaços e removerá o calor do local.
Step 2
Cubra a queimadura com uma gaze esterilizada, mas evite aplicar pressão. Isso serve para proteger o local e impede a formação de bolhas.
Step 3
Tome um analgésico seguindo as recomendações de dosagem da embalagem. Isso ajudará a reduzir a dor e o inchaço.
Referências
Dica
- Para evitar essas situações, sempre mantenha o cabelo longe do corpo ao usar uma chapinha.
- Fique atento a sinais de infecção. Se a dor, o inchaço e a vermelhidão aumentarem e você começar a ter febre, procure um médico.
Advertência
- Não aplique gelo na queimadura.
- Se a queimadura formar bolhas imediatamente ou se a pele abrir, vá a um médico.
Sobre o Autor
Jamie Malone has always been passionate about writing and decided to pursue the craft professionally in 2009. She was published in the 2010 and 2011 "O' Cat Literary Magazine." She is a Magna Cum Laude graduate of California State University, San Marcos as a literature and writing major.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Pixland/Getty Images