Como usar um controle em "Oblivion" no PC

••• Jupiterimages/Photodisc/Getty Images

Com a chegada de "The Elder Scrolls IV: Oblivion" em 2006, a Bethesda Softworks lançou um dos jogos de RPG de mais sucesso na história. Com mais de 1,7 milhões de cópias vendidas, o NPD Group Inc. nomeou "Oblivion" como o melhor jogo de PC vendido em 2006. O jogo foi elogiado por sites de jogos, como o IGN, que o chamou de "a melhor experiência de RPG para um jogador em muitos anos". Embora a versão de PC do jogo seja melhor jogada com o uso do teclado e mouse, é possível alterar os comandos para jogar usando controles.

Configuração do arquivo do jogo

Passo 1

Acesse o menu "Iniciar" do computador e clique em "Documentos".

Passo 2

Clique em "Meus jogos" e depois em "Oblivion".

Passo 3

Clique no arquivo "Oblivion.ini". Quando for pedido um método para abrir o arquivo, selecione o programa de processamento de texto de sua preferência.

Passo 4

Altere os valores no arquivo "Oblivion.ini" da seguinte maneira: X = 1, Y = 2, Z = 3, XRot = 4, YRot = 5, ZRot = 6, iJoystickMoveFrontBack=2, iJoystickMoveLeftRight=1, fJoystickMoveFBMult=2.0000, fJoystickMoveLRMult=2.0000, iJoystickLookUpDown=5, iJoystickLookLeftRight=4, fJoystickLookUDMult=0.7500, e fJoystickLookLRMult=0.7500.

Passo 5

Clique em "Salvar" para salvar as novas alterações nesse arquivo de jogo.

Configuração do controle

Passo 1

Clique no ícone do "The Elder Scrolls IV: Oblivion" na área de trabalho para carregar o jogo no PC.

Passo 2

Escolha o menu "Opções" e depois "Controles".

Passo 3

Navegue no menu "Controles" usando as setas direcionais no topo da tela até que a opção "Joystick" apareça. Clique nela.

Passo 4

Clique em cada ação na lista que aparecerá para atribuir um botão a elas. Por exemplo, atribua o botão "X" no controle para a ação "Preparar arma" e o botão "B" para "Abrir diário". O botão atribuído a cada ação é completamente preferencial, então use a configuração que achar melhor. Não mapeie nenhum controle direcional ou isso negará as alterações feitas no arquivo "Oblivion.ini".

Mais recentes

×