Como resetar o contador do status do cartucho da minha impressora Lexmark

••• paper feed image by Glenn Jenkinson from Fotolia.com

Todos os cartuchos de tinta possuem uma data de vencimento armazenada no seu microchip. Quando a impressora determina que o cartucho está com o prazo de validade vencido, ela vai parar de reconhecê-lo. A impressora também irá parar de reconhecer os níveis reais de tinta após a tinta se esgotar. Isso significa que mesmo que você recarregue o cartucho, a impressora ainda irá ler o nível como vazio. Você pode superar este problema substituindo o contador em impressoras Lexmark.

Passo 1

Determine o número do modelo da sua impressora e encontre o método de reset apropriado para o seu modelo no site Castle Ink. Modelos diferentes terão métodos ligeiramente diferentes, mas para a maioria o método é basicamente o mesmo; apenas alguns menus mudam. Por exemplo, esses passos são aplicáveis para os modelos Lexmark: LaserPrinter 10R/10 Plus, 12 Series, 16 Series e Optra R & L.

Passo 2

Desligue a impressora pressionando o botão liga/desliga.

Passo 3

Pressione os botões "pronto" e "retornar" simultaneamente pressionando o botão "liga/desliga". Isso irá iniciar o modo de diagnóstico da impressora. Solte os botões quando a tela mostrar "Performing Self Test".

Passo 4

Selecione "Maintenance Count" quando for dada a opção.

Passo 5

Selecione "Reset" quando for dada a opção. Isso irá retornar o contador para zero.

Passo 6

Pressione "Return" para voltar ao modo de diagnóstico e pressione "Reset" para retornar a impressora para o seu modo normal. O contador agora está resetado.

Mais recentes

×