×
Loading ...

Como usar o conversor de recuperação de textos do Office 2007

O conversor de recuperação de textos do Microsoft Office 2007 permite aos usuários acessar informações que poderiam estar perdidas por exclusões acidentais ou arquivos danificados. Embora utilizar o conversor pareça ser uma tarefa difícil, na verdade, com algumas instruções, essa tarefa fica bem simples. É simples utilizá-lo e não demora mais do que cinco minutos.

Instruções

Como usar o conversor de recuperação de textos do Office 2007 (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Abra o programa Microsoft Word e aguarde-o carregar totalmente. Clique no botão "Microsoft Office" e selecione a opção "Opções do Word". Na próxima página, selecione a guia marcada como "Avançadas".

    Loading...
  2. Role a tela até chegar na seção "Geral" e selecione a opção "Confirmar conversão de formato de arquivo ao abrir", seguido do botão "OK". Clique no botão "Microsoft Office" mais uma vez e selecione a opção "Abrir".

  3. Selecione a opção "Recuperar texto de qualquer arquivo" na caixa ao lado do botão "Arquivos do tipo". Selecione o arquivo que você deseja recuperar e selecione "OK". O programa recuperará o texto e permitirá que você utilize-o e salve-o em um documento válido para o Word.

Loading...

Dicas

  • Este processo é especialmente útil quando informações foram apagadas acidentalmente e não podem ser recuperadas pelo botão "desfazer" no menu superior. Por exemplo, se você excluir acidentalmente um termo que passou horas para escrevê-lo e, por alguma razão, esse processo não pode ser desfeito, o conversor de recuperação de texto acessará o texto no arquivo perdido e o tratará de volta.
  • Este processo deve acontecer enquanto o arquivo corrompido está aberto na tela. Este procedimento não surtirá efeito se aplicado em um documento em branco.

Referências

Loading ...
Loading ...