Como converter arquivos ECM em ISO

••• Visage/Stockbyte/Getty Images

Semelhante aos arquivos do tipo ISO, os documentos ECM nada mais são do que imagens de disco. O ECM é um formato de arquivo desenvolvido para suportar maiores taxas de compressão. Nele, arquivos que geram um CD ou DVD são comprimidos para leves e fáceis de ser baixados via internet. Por não se tratar de um formato nativo, isto é, que vem com o sistema operacional, será preciso baixar um programa para transformar o arquivo ECM em ISO. Siga nossas dicas exclusivas e converta seus arquivos em ECM em ISO.

Passo 1

Depois que você fizer o download, instale o ImgBurn em seu computador. Infelizmente, o programa não está disponível em português. Em compensação, ele apresenta uma interface simples e intuitiva e os principais comandos são ilustrados por ícones explicativos.

Passo 2

Clique em "Create Image File from files/folders" (Crie arquivo de imagem a partir de arquivos ou pastas). O menu do programa irá aparecer. Arraste o arquivo desejado para a janela "ECM" e aguarde. O programa vai carregar os dados automaticamente.

Passo 3

No ícone "Destination" (Destino), escolha o local onde você deseja salvar o arquivo em formato ISO. Em seguida, clique na seta verde para iniciar o processo de conversão.

Passo 4

Agora com seus arquivos convertidos para o formato ISO, ficará fácil gravar um disco de dados. Basta utilizar o programa que você já usa para gravar CDs e DVDs, como o Nero ou o Toast.

Passo 5

Em qualquer um desses programas, clique em "gravação de dados" e, em seguida, em "Image Recorder" (Gravador de imagem). Basta selecionar o local de seu arquivo ISO e gravar o disco.

ECM Tools

Passo 1

O programa ECM Tools é uma opção fácil e eficiente para transformar arquivos ECM em ISO. O programa foi criado basicamente para compactar e descompactar arquivos de imagens. Primeiro, faça o download e instale o programa em sua máquina.

Passo 2

Apesar de estar em inglês, o ECM Tools é fácil de usar. Ele nem precisa de instalação. Depois de baixado da internet, crie uma pasta para ele em seu sistema.

Passo 3

Agora, arraste o arquivo .ECM que você deseja converter até o ícone "unecm".

Passo 4

Ele abrirá uma janela com comandos. É a janela de descompactação do arquivo. Basta aguardar alguns segundos até que o arquivo ECM seja totalmente descompactado. Quando chegar a 100%, o arquivo descompactado .ISO estará à sua disposição na pasta do programa.

Mais recentes

×