×
Loading ...

Como converter arquivos Tiff para Dwg

Plantas e projetos são o coração de qualquer construção. Atualmente várias estruturas e máquinas são desenhadas e projetadas diretamente no computador, mas em alguns casos o planejamento ainda é desenvolvido no papel, o que dificulta o processo caso você prefira trabalhar no computador. Se você possui uma imagem escaneada "Tiff" de um projeto e quer convertê-la para "Dwg" para poder utilizá-la em um programa de arquitetura ou modelagem, o processo é bastante direto, apesar de tedioso, e pode ser feito utilizando quase qualquer programa de modelagem 3D tal como o Hexagon.

Instruções

Saiba como converter seus arquivos para poder trabalhar confortavelmente no computador (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Passe a imagem para seu computador; caso ela só exista fisicamente, use um scanner de alta qualidade para criar um arquivo Tiff.

    Loading...
  2. Abra o Hexagon. Vá para o painel "Scene" (Cena) e clique em "Properties" (Propriedades). Você irá se deparar com três tabelas listadas. Clique na caixa vazia perto da tabela inferior. Isto irá lhe permitir ativar a adição de uma imagem à área. Agora clique no botão "Browse" (Procurar) e encontre a imagem Tiff que você quer converter. A imagem será então posicionada sobre a tabela como referência.

  3. No canto superior esquerdo da tela, clique na aba "Perspective" (Perspectiva) para ativar as opções de visualização. Selecione "Top" (Topo). Agora selecione a aba "Lines" (Linhas) no topo da janela e clique na ferramenta "Polyline". Use a ferramenta para delinear os limites externos da imagem Tiff. Clique em "Enter" para fechar a linha e então adicione linhas internas para elementos como paredes. Se você precisa recompor ou pontuar uma linha já feita, clique na ferramente "Add Point" (Adicionar Ponto).

  4. Ao terminar, volte para "Scene Properties" (Propriedades da Cena) e desligue a tabulação para poder examinar seu trabalho. Certifique-se de não ter deixado linhas desconexas em lugar algum. Caso haja linhas incompletas, use a ferramenta "Close Curve" (Fechar curva) para fechá-las.

  5. Selecione a aba "FIle" (Arquivo), a opção "Export" (Exportar) e clique em DWG. Nomeie seu arquivo e salve-o. Você acabou de converter com sucesso sua imagem Tiff em um arquivo Dwg.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...