Como converter Ohms para Microfarads
Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images
No ensino médio ou nos cursos de eletrônica, uma atividade muito comum quando se estuda circuitos de corrente alternada é determinar os equivalentes de ohm em farads nos capacitores. A reatância capacitiva é a relação entre a capacidade de um capacitor de induzir ou capacitar o fluxo de eletricidade em um circuito de corrente alternada. Você pode facilmente fazer a conversão entre farads e ohms de um capacitor através de uma fórmula.
Step 1
Use os valores conhecidos na equação de reatância capacitiva. Utilize a fórmula Xc = 1 / (2πfC), onde Xc será o valor em ohms, π é pi (3,14), f é a frequência no circuito, e C é o valor do capacitor em farads. Se você deseja descobrir o valor de um capacitor que tem uma reatância capacitiva de 100 ohms em um circuito com 1000Hz, sua equação ficará assim: 100 = 1 / (2 x π x 1000 x C).
Step 2
Se você quiser descobrir o valor em farads, substitua o Xc e o C na equação, a partir dos valores em ohms. Usando o exemplo acima, a equação ficaria assim: C = 1 / (2 x π x 1000 x 100).
Step 3
Digite todos os seus valores em uma calculadora, lembrando-se de usar os parênteses onde for indicado. Usando o exemplo acima, você terá um resultado de 0,0000015915, ou 1,59 microfarad.
Referências
Sobre o Autor
Brandy Alexander began writing professionally in 1993. She has years of experience as a professional of the English language employed with the "Cape Times" and "The Mercury." Alexander holds a master's degree in English literature from Stellenbosch University in South Africa.
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images