Como converter a pressão do pneu de BAR para PSI

••• tire gauge image by Randy McKown from Fotolia.com

A pressão dos pneus são indicadas pelos fabricantes em bar ou libra força por polegada quadrada (psi). Para saber o equivalente da pressão de um valor bar em psi é necessário saber como converter as duas escalas. Saber a pressão correta pode melhorar o tempo de vida dos seus pneus, melhorar o rendimento do combustível e o controle do seu veículo. Uma simples fórmula matemática converte a pressão expressa em bar para psi.

Passo 1

Digite o valor da pressão na calculadora. Para um pneu de 2,5 bar, digite 2,5. O bar, medida utilizada amplamente na indústria e ciência, é a unidade internacional de pressão.

Passo 2

Multiplique a pressão do pneu em bar por 14,50378. Um bar equivale a 14,50378 psi, assim multiplicar por esse valor converterá a pressão para psi. Por exemplo, 2,5 bar multiplicado por 14,50378 resulta em uma pressão de aproximadamente 36 psi. Anote a resposta.

Passo 3

Verifique o cálculo para possíveis erros. Divida a resposta por 14,50378 para converter de psi para bar. Se digitou corretamente os valores, o resultado será o número em bar que você digitou a princípio. Caso contrário, repita o cálculo.

Mais recentes

×