Como converter SVG em Corel

••• folder image by Marco from Fotolia.com

O SVG é uma linguagem de computador que pode descrever gráficos vetoriais no código XML. Diferente dos bitmaps, que são feitos de pontos, vetores têm linhas escaláveis e curvas que continuam bem traçadas mesmo quando redimensionadas ou aumentadas. Frequentemente se encontra gráficos no formato SVG na internet. O CorelDRAW suporta vários formatos de arquivo, incluindo o SVG. Caso queira editar um SVG nesse programa, é possível importá-lo, modificá-lo como qualquer objeto do Corel e salvá-lo como um arquivo CDR ou exportá-lo em um formato diferente (incluindo o SVG).

Passo 1

Crie um novo documento no CorelDRAW. Clique em "Novo" no menu "Arquivo".

Passo 2

Clique em "Importar" no menu "Arquivo". Uma caixa de diálogo será exibida.

Passo 3

Selecione "SVG" como tipo de arquivo no menu suspenso "Tipo de arquivo".

Passo 4

Vá até a pasta onde está o SVG que deseja importar. Selecione-o. Clique em "Importar". O cursor do mouse se transformará em um especial para a importação.

Passo 5

Clique em qualquer lugar da área de trabalho do CorelDRAW onde quiser que o SVG fique. Pressione a tecla "Enter" para colocá-lo no centro do documento. Pressione a barra de espaço para usar o arquivo na posição original.

Passo 6

Clique em "Salvar como" no menu "Arquivo". Insira o nome do arquivo e escolha a versão do CorelDRAW na qual deseja salvá-lo. Adicione palavras-chave e notas se quiser. Clique em "Salvar" quando terminar.

Mais recentes

×