×
Loading ...

Como converter horas trabalhadas para FTE

Atualizado em 04 outubro, 2018

"Equivalente a tempo completo" ou "FTE" é uma unidade padrão para a contagem de empregados, baseada nas horas trabalhadas. Os FTEs são amplamente utilizados nos EUA pelo governo, educação e outras instituições que convertem horas trabalhadas ou empregos temporários em um número equivalente de tempo integral. Por exemplo, dois empregados trabalhando ambos meio período valem como 1 FTE. Converter as horas em FTEs é um cálculo simples.

Instruções

O Pentágono e outros escritórios do governo norte-americano contam seus funcionários baseados nos FTEs (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Estabeleça o número de horas anuais trabalhadas por um empregado que trabalha em tempo integral na organização em questão. Por exemplo, o governo dos EUA define um FTE como sendo 40 horas por semana, 52 semanas por ano, em um total de 2.080 horas. Algumas organizações possuem a semana de trabalho menor ou um fator de férias e feriados incluídos nos cálculos do FTE.

    Loading...
  2. Estabeleça o número de horas que serão trabalhadas pelo empregado ao longo do ano. Usando um calendário anual, a menos que sua organização use datas diferentes de início e fim do começo dos trabalhos, como o ano fiscal, para propósitos de recursos humanos.

  3. Divida o número de horas trabalhadas por um empregado pelo número de horas de um trabalhador de período integral para calcular o valor do FTE. Por exemplo, em uma organização que siga o padrão do governo norte americano de 2.080 horas em um ano, um empregado que trabalhe 900 horas por ano, representa 900 dividido por 2.080 ou 0,43 FTE

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...