Como fazer um convite de amigo secreto

••• santa hat image by Alison Bowden from Fotolia.com

O jeito mais divertido e econômico de trocar presentes com seus amigos e familiares é através do amigo secreto. Cada participante puxa um nome de dentro do chapéus ou da caixinha, o que significa que cada um comprará somente um presente de Natal. Troque-os em festas de Natal temáticas, com decorações festivas e bebidas divertidas. Crie convites alegres para o evento usando itens básicos como papel de cartão, adesivos e carimbos que remetam à atmosfera mágica da data.

Passo 1

Use o cortador de papel para fazer um quadrado de papel de cartão branco de 7 cm. Cubra sua mesa com as aparas de papel para protegê-la de manchas. Deite o papel cartão em cima das aparas, com o lado certo virado para cima.

Passo 2

Aplique tinta no carimbo com o rosto do Papai Noel, que deve ter pelo menos 7 cm de altura. Carimbe mais para baixo do papel cartão, para que somente os olhos e o chapéu do papai noel sejam transferidos, dando a ele um ar de sorrateiro. Use canetinha ou lápis de cor para pintar o chapéu de vermelho.

Passo 3

Cole este pedaço carimbado no cartão vermelho de 10 cm por 12 cm com a cola em bastão. Posicione o desenho na parte central superior, deixando uma borda de 1,5 cm em volta do topo e lados.

Passo 4

Adicione uma descrição na parte inferior do convite com os adesivos de letra. Use frases como "Shhh... é um segredo", "Revele sua identidade" ou "Somente Papai Noel sabe."

Passo 5

Imprima as informações a respeito do evento em um pedaço do papel branco de 7 cm por 10 cm. Inclua a data, os horários de começo e término, endereço, trajetos para chegar e dados para a confirmação: seu telefone e o dia limite para fazê-la. Adicione instruções para o embrulho dos presentes, como o uso de um papel que dê dicas sobre a identidade do amigo secreto e escrever somente o nome do recipiente na etiqueta. Afixe no cartão com a cola em bastão.

Passo 6

Decore os envelopes com toques festivos, adicionando uma estampa de bengalinhas doces na parte de dentro da aba, por exemplo. É simples de fazer, use a régua para desenhar linhas diagonais na aba antes de colocar o convite e selar o envelope.

Mais recentes

×