O que fazer quando a coroa do dente cair

Coroa dentária é uma camada com formato de dente inserida sobre o dente natural, a fim de protegê-lo. Eventualmente, a coroa do dente cai com uma mastigação forte ou ao se utilizar fio dental. Se isso acontecer com você, leia a seguir o que fazer.

Passo 1

Se a sua coroa dentária cair, a primeira coisa a fazer é ir ao dentista, para fazer uma consulta no mesmo dia ou no dia seguinte. O dentista dirá o que se pode fazer, nesse meio tempo.

Passo 2

Consiga um pouco de massa dental temporária, que pode ser encontrada em qualquer farmácia. Limpe a coroa e a área do dente. Seque as duas áreas com gaze estéril. Aplique o cimento temporário de acordo com as instruções da embalagem ou do dentista.

Passo 3

Evite mastigar na coroa substituída e fique ciente de que a coroa pode cair novamente, antes de ir ao dentista. Seja cauteloso, para não engasgar com a coroa, se ela cair.

Passo 4

O procedimento de recolocação da coroa dura entre 5 e 10 minutos. No entanto, se houver uma deterioração, dor ou infecção sob a coroa do dente, será necessário preparar novamente o dente, antes que a coroa possa ser aplicada. O dentista preparará o dente novamente e aplicará uma coroa provisória.

Mais recentes

×